07 dezembro 2021

ADVENTO - Vem, Senhor Jesus!

Estamos numa época muito especial chamada de Advento. “Advento” significa “vinda”. Esta é a época em que, como Igreja, olhamos para o cumprimento final da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, e, ao mesmo tempo lembramos do cumprimento das promessas de Deus em Belém. O problema é que há muitos equívocos com relação a esta época tão especial. Acham que é um tempo especial porque:

- é fim de ano,

- é época de grandes faxinas,

- é época de juntar a família,

- é época de pensar em férias,

- é época de fazer doces,

- é época de enfeitar a casa,

- é época de comprar presentes.

E tudo isso nos dá uma alegria enorme, mas … passageira. E ficamos cansados, frustrados com as coisas que não saíram como havíamos programado.

Nesta época, ao invés de nos preocuparmos tanto com doces, limpeza, tomemos tempo para fazer uma “faxina” no nosso interior e jogar fora tudo o que nos impede de ver o amor de Deus por nós.

O Advento pretende ser um tempo de preparação, de meditação. Queremos analisar a nossa vida e verificar quantas vezes pudemos testemunhar este versículo: "Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia." (Sl 34.8)

O maior presente que recebemos foi Jesus que nasceu para nos libertar da consequência do pecado. Quem de nós teria a coragem de dar o seu único filho em sacrifício, para os outros terem felicidade? Deus o fez!

Em gratidão a esse Deus que é amor, bondade, misericórdia, deixemos de lado o egoísmo, a ingratidão, o desamor, e vamos receber o Jesus-menino, que quer transformar a nossa vida, fazê-la mais alegre, mais completa e mais grata, mais sensível para experimentar as maravilhas que Deus tem operado em nossa vida.

Que este Advento seja o início de uma nova etapa em nossa vida, onde nosso Pai Supremo seja nosso guia, buscado e lembrado em todos os momentos. Então, poderemos dizer, sempre de novo: "Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia." (Sl 34.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário