18 novembro 2021

MANEIRAS E MOTIVOS DE GRATIDÃO A DEUS

Existem inúmeras maneiras e motivos de expressar gratidão a Deus. Certa vez, Davi orou assim: “Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti. Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti.” (Sl 138.1,2) Neste trecho bíblico Davi mencionou pelo menos duas maneiras e dois motivos para render graças a Deus, o Senhor.

O salmista Davi caracteriza a medida e a dimensão deste agradecimento quando afirma que o faz “de todo coração”! Isto quer dizer que este sentimento de tamanha dimensão encheu-lhe o peito de tal forma que o levou a cantar e se ajoelhar a Deus para agradecê-lo. Cantar hinos de louvor e se ajoelhar em oração são duas possíveis maneiras de expressar gratidão a Deus. Ambas são manifestações cultivadas pelo povo de Deus desde os tempos bíblicos que atravessou os séculos e ainda hoje fazem parte da tradição cristã. A Bíblia registrou várias ocasiões em que pessoas cantaram e se ajoelharam em sinal de agradecimento a Deus como referência e estímulo aos seus leitores. Configuraram-se em expressões corporais muito significativas desde que feitas “de todo coração”!

Os motivos que levaram Davi a render graças foram o amor e a fidelidade divina. Uma pessoa que se percebe amada por Deus e que nele confia é uma pessoa agradecida. O amor de Deus e sua fidelidade se traduz na pessoa e na obra salvadora de Jesus Cristo em favor de todos. Quem nele crê tem a salvação. Quem nele espera canta hinos em seu louvor. Quem nele confia ora em pé, sentado, deitado ou ajoelhado. A pessoa que reconhece o amor e a fidelidade de Deus faz questão de expressar a gratidão ao Senhor.

 

Oração: Querido Deus, hoje te agradecemos de todo coração pelo teu amor e fidelidade, que sejam bênçãos sem fim. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pastor Wanderley Maycon Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário