07 dezembro 2021

ADVENTO - Tempo de preparação

 

- É tempo de preparação, não somente à festa de Natal, mas também para receber o Salvador Jesus em nossas vidas diárias.

- Jesus quer entrar em nossas vidas e permanecer conosco! Mas para que? Para nos livrar do pecado e do poder do diabo, para nos firmar na fé.Para nos motivar e nos fortalecer no serviço na igreja. Para isto, necessitamos nos preparar para recebê-lo, pois sem preparação não estaremos prontos para a sua chegada.


Como estamos prontos para sua vinda?

 

- A preparação está no arrependimento dos pecados, reconhecer que é pecador e reconhecer que precisa do perdão de Deus.

 

- Nossos interesses e nossa vida própria escondem nossos pecados e nos afastam a necessidade de arrependimento. Os judeus se achavam os tais, por serem filhos de Abraão e como J. Batista os recebeu? Como cobras venenosas. Será que não pensamos o mesmo? Somos cristãos! Estes pensamentos preparam todos para uma vida de orgulho, de justiça própria e para a morte.

 

- Estar preparado é confiar no que Cristo fez quando esteve na terra entre os homens é deixar de lado qualquer coisa que nos afaste de Jesus e da cruz.

 

- O advento nos apresenta Jesus Cristo como nosso Salvador. João não era o Messias, anunciava o messias. João nos apresenta Cristo como libertador dos homens (salvador) e a julgar (condenar).

 

- A mensagem do advento nos traz fé, esperança e paz eterna pela fé. Vocês tem fé em Cristo como seu salvador? Sim, vocês tem esperança da vida eterna e que serão levados ao céu quando Cristo voltar? Vocês sentem paz por saberem que Cristo perdoou todos os seus pecados?

 

- A resposta é sim? Ótimo, mas uma preparação resulta em frutos, obras, uma vida que honra a Cristo como nosso Salvador? Qual é a nossa resposta ao amor de Deus de enviar Jesus para nos salvar? Perguntamos: O que devemos fazer? Servir a Deus todos os dias. Vejam os exemplos que João dá.

 

- Assim servimos a Jesus Cristo pelo bem do evangelho para que outros também possam ser levados a Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário