20 outubro 2015

A VERDADE DE VERDADE


No mês de outubro do ano de 1517 Lutero tomou uma iniciativa em favor da verdade bíblica. Corajosamente ele fixou 95 teses que batiam de frente com o ensino das indulgências e da salvação pelas obras. Ali começava o movimento conhecido como Reforma; ali começara a volta dos cristãos para a Palavra da Verdade.
Nos dias atuais somos confrontados duramente contra essa verdade. O conceito de hoje é que não existe mais a “verdade” por si, mas, que cada um tem sua “própria” verdade. Esse conceito falho não tem fundamento nenhum para os cristãos. Deus nos alerta em Hebreus 2.1: “devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas”.
Que verdades são essas? Em primeiro lugar precisamos reconhecer que somos pecadores e que sem o perdão dos pecados, oferecido por Deus, estamos condenados ao inferno. Em segundo lugar é verdade que somos aceitos por Deus não pelas boas ações que fazemos, mas, sim, pelo que Jesus fez por nós, a saber, morreu por nós na cruz. Em terceiro lugar, não podemos nos desviar da verdade de que a Bíblia é a Palavra de Deus e por isso é a única fonte de doutrina. Ela é o livro que revela a verdade e a vontade de Deus. Em quarto lugar temos a boa notícia: Deus nos aceita de graça. Ele não exige nada para nos perdoar. Pela fé em Cristo ganhamos a salvação eterna. E esta fé vem até nós pela ação de Deus Espírito Santo.
Saibamos lutar pelo que realmente é verdade. A exemplo de Lutero, saibamos nós identificar e condenar os erros que tiram as pessoas do caminho da Salvação, pois também é verdade que muitos lutam contra nós. Que esse mês seja de reflexão e comemoração, pois o Deus da verdade está ao nosso lado. Que Deus acompanhe vocês na verdade, que é Cristo. Amém.
Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário