18 setembro 2015

EU TENHO A MARCA DE CRISTO EM MIM


A vida muda muito rápido. Num dia tudo normal. Noutro uma virada. Notícias boas, notícias ruins, mudanças, despedidas, etc. Nosso desafio sempre é se adaptar às surpresas que o futuro nos reserva e saber lidar com elas. Nem sempre vamos entender os desígnios de Deus, mas, uma coisa é certa: Deus estará conosco debaixo da chuva, no raiar do sol, no choro profundo, no sorriso largo...
Por outro lado, não podemos entender e pensar que a vida não tem sentido. A vida é dom de Deus, para ser vivida da melhor maneira possível, sob a bênção do Criador. Não podemos desanimar ante os desafios. Enquanto vivermos Deus nos dará forças, por mais que o pecado e suas consequências ataquem nosso ser. A partir da Palavra de Deus encontramos a essência da vida, que está em Jesus Cristo. Nele encontramos o verdadeiro prazer da vida que está no amor recebido e refletido.
Nessa vida passageira nossa perspectiva não pode nem deve estar nas coisas que irão desaparecer desse mundo, mas, sim, nas coisas que não desaparecem, por mais que não podemos enxerga-las. “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação”.  (Is 12.2)
Confiar, nem sempre entender. Não temer, por mais doloroso que seja. Lembre e confesse para si mesmo: eu tenho a marca de Cristo em mim. Esta marca é o batismo, selo da salvação, que nos regenera e que nos torna cidadãos do Reino dos Céus. Não existe conforto maior.
Que Jesus conceda a todos nós rica medida do seu Santo Espírito, para que nunca deixemos de confiar no tesouro da salvação, que é nosso por graça!
Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário