09 junho 2015

WAKE UP


“Ei, você que está dormindo, acorde! Levanta! Saia do sono!” Você já ouviu algo parecido? Alguém já pediu para você acordar? Wake up é a expressão em inglês para acordar. Acordar significa levantar, estar em disposição para o trabalho, para o dia que está a caminho. Aquele que dorme não trabalha, não produz, não constrói.
Sabia que a Bíblia também diz isso a respeito dos cristãos? O cristão que dorme na sua fé, no seu amor e serviço a Deus, no seu amor e compaixão pelo próximo, não trabalha, não produz e não constrói nada para o Reino de Deus. Deus nos chamou para despertar/acordar, não por simplesmente estarmos dormindo, mas porque estávamos mortos espiritualmente. O despertar de Deus é para uma Nova Vida com Cristo. Despertar para Deus é sair da morte para a Vida!
“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dos mortos, e Cristo te iluminará” (Ef 5.14) Estar acordado na fé é estar fixo, firmado na graça de Cristo, que nos ilumina. A luz de Cristo não nos irá deixar dormir, nem mesmo cochilar. Quando estamos em Cristo, seu amor brilha de tal maneira, que nossos olhos se mantêm abertos sempre. Em Cristo não há espaço para a escuridão e a dormência. Cristo é o sol que desperta nosso dia, que desperta nossa vida, que desperta nosso novo ser.
Infelizmente, a escuridão do pecado está fazendo muita gente dormir de novo, e voltar para o lugar de onde Cristo nos tirou: as trevas. Assim, esse versículo nos alerta para estarmos vigilantes, sabendo que nós não podemos dar bobeira com o pecado, pois este nos leva para a morte e condenação eterna.
Por isso, querido irmão e irmã, desperta! Deixe a luz de Cristo brilhar constantemente em sua vida. Viva uma vida de arrependimento diário, buscando em Cristo o perdão e a paz verdadeira. Em Cristo nós podemos ter essa segurança. Quando Cristo brilha em nós, tudo à nossa volta reluz e, consequentemente, tudo será melhor. Que nesse período de Pentecostes, saibamos viver no verdadeiro e único amor, que nos tira das trevas e da dormência para a luz da Vida Eterna.
Amém.
Pastor Filipe TImm

Nenhum comentário:

Postar um comentário