16 julho 2015

COM DEUS NÃO EXISTE CRISE MORAL

Vivemos o fim dos tempos. Literalmente. Digo isso porque quando Cristo voltar será a vez de novos céus e nova terra, que aguardam aqueles que confiam em Cristo. Isto significa que quando Cristo voltar não veremos mais esse mundo, nem o pecado que nele habita. Veremos a glória de Deus em seu esplendor e viveremos a plenitude da vida, que será eterna.
Porém, viver o fim dos tempos, não significa que devamos cruzar os braços e esperar a última promessa de Deus acontecer. Não. A vida cristã é uma vida ativa, seja na igreja, seja na sociedade em que vive. Devemos ser agentes transformadores, sim, pois o amor de Deus transforma as coisas.
O cristão vive diferente do mundo, pois tudo o que ele faz é para a glória de Deus. O cristão sabe para onde vai, sabe o que precisa fazer e como fazer. O cristão guiado pelo Espírito de Deus, não tem crise moral, pois a Palavra de Deus sempre será a lâmpada para os seus pés e a luz para o seu caminho.
Se muitos não sabem mais o que são, e se muitos optarem por viver uma vida longe de Deus e de sua Palavra, nós não podemos segui-los. Pelo contrário, devemos ir na contramão, por mais que isso nos faça sofrer. Assim aconteceu com os profetas, assim aconteceu com os discípulos e assim aconteceu com Jesus. Este último é o próprio Filho de Deus, que não foi poupado nem pelo seu povo.
Com Deus não existe crise moral, pois nós sabemos quem somos, para que fomos criados e para onde vamos. Entreguemo-nos diariamente nas mãos de Deus e que com a força que Ele nos dá possamos seguir nosso caminho, transformando o mundo, pregando o evangelho as nações, mesmo que essas não queiram nos ouvir. Não siga o mundo! Siga a Jesus! Ele fez tudo por você.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário