06 março 2015

MISSÃO DE DEUS, DESAFIO DA IGREJA

   Quando somos chamados por Deus pelo batismo para a Salvação, isto é, para o seu Reino Eterno, nós nos tornamos luz para o mundo e sal para essa terra, como diz o próprio Jesus no evangelho de Mateus 5. Ser sal e ser luz é fazer a diferença onde estamos, entre as pessoas com as quais convivemos. Assim como a luz muda o ambiente escuro e assim como o sal dá sabor, estamos no mundo para uma missão especial: testemunhar o amor de Cristo pelo mundo pecador.
   Testemunhamos de várias formas. Através de nossas palavras, de nossos dons e de nossas ações/atitudes demonstramos nossa fé em Jesus. A fé em Cristo produz como a boa árvore que dá seus frutos. Por outro lado, como diria Tiago, a fé sem obras está morta, pois isso não faz nenhum sentido.
   Em algum momento de sua vida você precisou testemunhar sua fé e falar de Jesus para alguém. Como você se sentiu? Você achou que se saiu bem? Nem sempre é fácil falar de Cristo, pois não sabemos como as pessoas reagirão. Mas, por outro lado, como é bom quando as pessoas recebem o evangelho com alegria! É por isso que nunca podemos deixar a oportunidade passar.
   Testemunhar não é advogar a favor de Cristo. Testemunhar é o simples falar de Jesus e como ele ama a cada um.
          Não perca tempo! Aproveite as oportunidades para o evangelismo e para o testemunho. Sinta-se um instrumento de Deus, pois a missão é de Deus e o trabalho é nosso. Seja sal e luz!
          Amém.
Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário