30 março 2016

PÁSCOA É VIDA VIVIDA



   Depois da Quaresma e do dia de Páscoa, não podemos nos enganar em pensar que já está bom por esse ano. Na Páscoa comemoramos a Vida de Jesus, que também garante Vida para todos que creem na sua obra. Por isso, a Páscoa lembra Vida. Mas, a Vida que Deus nos dá não é uma Vida parada, mas, sim, uma Vida para ser vivida.
    Em Provérbios 6.6, encontramos o seguinte versículo: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio”. Salomão fala da formiga que trabalha ardentemente para ter o seu sustento, bem como o da colônia inteira. Salomão não falava somente da vida cristã, mas, da vida como um todo. Muitas vezes somos pegos por pensamentos preguiçosos que atrapalham nosso serviço a Deus e ao próximo. E o pior deles é pensar que o trabalho que fizermos não irá acrescentar muita coisa nem ajudar a vida de ninguém.
   A Páscoa não permite esse pensamento e muito menos a omissão. A Vida que Deus nos dá é um dom, isto é, um presente! Isso nos permite viver cada fase da vida com alegria e sabedoria, sabendo que estamos sempre debaixo da graça de Deus. Crianças, jovens, adultos e idosos trabalham conforme a vontade de Deus, que está ligada à Salvação das pessoas. Como testemunhas da Páscoa trabalhamos para ser sal da terra e luz do mundo, a fim de que muitos vejam o amor de Jesus por meio do nosso viver.
   Cristo levantou da morte para nos dar Vida Eterna. Portanto, quando o desânimo, a tristeza, o cansaço ou a preguiça bater em nossa porta, lembremos de Cristo, que trabalhou pesado pela nossa Salvação, a fim de nos fazer viver para sempre, no descanso eterno.
   Que o nosso trabalho seja o amor, e que o nosso descanso seja Jesus. Amém.
Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário