25 setembro 2021

A IGREJA E SUAS ÁREAS DE AÇÃO - Adoração

    A adoração é a ação da igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Inclui tanto a adoração em público como em particular. Na adoração a Deus o cristão se manifesta, pois, com a queda em pecado, o ser humano passou a render culto para a criatura em lugar do Criador. Apenas quando está perdoado por Deus, em Cristo, é que o ser humano estará novamente em condições de adorar verdadeiramente o seu Deus. Livre do pecado se está livre para cultuar a Deus. Preso ao pecado, ninguém consegue cultuar a Deus.

    O culto a Deus e a missão de Deus não devem andar separados. Como o evangelho está no centro do culto cristão, manifesta-se também no culto o propósito salvador de Deus para com a humanidade. Na realidade, o culto envolve toda a vida da pessoa. É tanto adoração a Deus quando o povo de Deus se reúne na casa do Senhor, como também é culto a Deus quando o povo de Deus vive uma vida cristã no seu dia-a-dia. O culto corporativo e a vida diária dependem um do outro e ambos estão presentes na atividade de adoração da igreja.

    A atividade de adoração da igreja cristã é totalmente dependente da palavra e dos sacramentos. Aplicando a palavra à vida das pessoas, teremos toda a resposta de amor e honra a Deus da parte dos que nele creem! (Rm 12.1,2; Cl 3.16,17; Sl 100; Sl 96.1;  Sl 84.1-4; Mt 18.17; Jo 20.23).


Nenhum comentário:

Postar um comentário