28 fevereiro 2017

QUARESMA: TEMPO DE REFLEXÃO, ORAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Querido irmão e irmã na fé, estamos entrando em mais um período de quaresma. Depois de Deus ter mostrado seu amor por nós no Natal, depois de Deus ter mostrado como Ele revela o Seu Filho a todo o mundo na Epifania, chegou a hora de Deus nos mostrar e nos relembrar de como o Filho Jesus chegou até à cruz do Calvário. Não existe no mundo nada parecido, nem mesmo que chegue perto daquilo que Jesus fez por nós, em nosso lugar. O Filho de Deus assumiu a forma de servo (Fp 2.7) para, deste modo, salvar os seus. Estes, somos nós, pecadores.

Precisamos aproveitar e valorizar esse período na medida que valorizamos a obra redentora de Cristo. Refletir, orar e estar em sincero arrependimento diante da cruz de Cristo é necessário, pois somente desta maneira poderemos entender o que Ele, o Rei da Glória, o Filho de Deus, está fazendo ali. Jesus está morto na cruz em nosso lugar, por amor. Deus nos amou em seu Filho Jesus Cristo, e não há amor maior do aquele que dá e entrega a própria vida pelos seus amigos (Jo 15.13).

A alegria da salvação é diferente da alegria do mundo (como o carnaval oferece, por exemplo). A alegria do cristão pela sua salvação é permanente, e só pode ser experimentada por aqueles que entregam e consagram a sua vida ao Senhor Jesus. A alegria e a paz que Jesus dá transborda os corações, até mesmo nos momentos mais difíceis de nossa vida, pois Cristo nos dá a água da Vida, água que mata, de verdade, nossa sede espiritual (Jo 4.14).

Que nessa quaresma possamos caminhar com Cristo até a cruz, refletindo em toda sua obra por nós. Afinal, Ele está calçando os nossos sapatos. Foi por você, foi por mim. Foi para todos!


Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário