06 novembro 2016

A REPÚBLICA DE DEUS

   No mês de novembro temos dois feriados que podem nos ajudar a refletir. O primeiro feriado é o Dia de Finados, onde nos lembramos das pessoas que já se foram com a morte. O segundo está relacionado a uma transição política. No dia 15 de novembro de 1889 o Império do Brasil chegou ao fim com a Proclamação da República, criando-se a República Federativa do Brasil.
   Quando Jesus veio ao mundo, Ele veio proclamar um Reino que não é deste mundo, mas que pertence a Deus, o seu Pai. Este Reino está preparado para aqueles que confiam na misericórdia de Deus, que pela morte do Filho Jesus redimiu o mundo de seu pecado. Jesus veio proclamar que o fim não está na morte, e, sim, na vida. Por isso no dia de finados podemos nos lembrar da proclamação da salvação em Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se fez homem para morrer no lugar do ser humano. Para os filhos de Deus o fim não está no túmulo, mas, sim, na ressurreição dos mortos. Esta é a nossa esperança.
   A república de Deus é uma habitação celestial, um novo céu e uma nova terra sem pecado, sem satanás e sem morte. Nessa habitação estaremos para sempre, em comunhão perfeita com Deus e com todos que lá se encontrarão. Porém, enquanto pecadores, e enquanto moradores desse mundo caído na morte, é importante seguir a recomendação de Jesus: “vigiai e orai” (Mt 26.41). 
   Deus nos convida para estarmos seguros em seus braços, nos alimentando da Sua Palavra e dos seus Sacramentos. Mesmo que a morte caia sobre nós, podemos ter a certeza que ainda não é o fim.
   Que o Espírito de Deus nos mantenha seguros e inabaláveis para seguirmos animados, tranquilos e alegres em direção ao céu.

Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário