07 outubro 2016

REFORMA ESPIRITUAL

No mês da Reforma, iniciada por Lutero em 1517, é importante pararmos para lembrar de como Deus age sempre no momento certo, no lugar certo e por meio de pessoas que nem sempre parecem certas, não aos nossos olhos, muitas vezes. Quando olhamos para o jovem Lutero, vemos uma pessoa instável, aterrorizada pelo próprio pecado, numa “crise de identidade” que o levou até o mosteiro agostiniano da cidade de Erfurt, na Alemanha, numa tentativa de aplacar a ira de Deus por meio de sua penitência e boa obra.
Resultado de imagem para ROSA DE LUTEROSabemos que a reforma iniciou quando Lutero percebeu a vã tentativa de agradar a Deus por meio de coisas externas, isto é, fora da fé em Cristo. E como cada vez mais ele se aprofundava nos estudos da Sagrada Escritura, cada vez mais sua consciência se apegava naquilo que a Boa Nova do Evangelho lhe trazia: a verdadeira paz. A Reforma foi a tentativa de colocar a Palavra de Deus acima de tudo, pois somente por ela as pessoas poderiam conhecer a verdadeira fé, em Cristo, fé que salva.


Queridos irmãos e irmãs, o perdão dos pecados é o maior presente de Deus para as pessoas. É um presente porque Cristo nos oferece gratuitamente, por meio de toda sua obra por nós. Cristo assumiu nossa culpa e castigo, pois somente Ele, como Filho de Deus, poderia vencer o pecado e o poder de Satanás, detentor da morte. Podemos celebrar a Reforma por esse motivo, apegando-nos as bênçãos que Deus nos oferece por meio de Sua Palavra. A Reforma é mais que um evento da história. Antes de tudo, a reforma é espiritual, visto que crer em Cristo é reformar a vida completamente, a fim de que saibamos quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Sigamos firmes olhando somente para Cristo, fonte de vida, Eterna. Amém.
Pastor Filipe Timm

Nenhum comentário:

Postar um comentário